terça-feira, 30 de setembro de 2008

A mistura perfeita.

Todas nós, mulheres, temos objetivos e sem dúvida, a maioria diz respeito a nós mesmas. Mas, às vezes acontece algo que não deixa nossos objetivos bem definidos. Ai nos vem em mente um turbilhão de idéias, que acabam ficando completamente confusas e embaraçadas, e caimos no negativismo. Aquela trágica forma de pensar "Acho que comigo não vai dar certo".

Certa vez, em uma das minhas crises "existenciais" (acho que é coisa que so mulher tem), um amigo me disse que eu tinha sonhos, mas eu mesma não acreditava neles. Eu fazia planos, mas eu mesma não acreditava que eu seria capaz de realiza-los. Coisas simples sabe, corriqueiras, como querer sair de casa, mas relutar pois o tempo estava fechando la fora e eu tinha certeza que eu iria tomar chuva. Eu poderia muito bem sair de casa, e se não chovesse? Era uma possibilidade. Mas não, eu sempre me deixei levar pelo pessimismo, pela auto piedade, e a sensação de que o sol brilharia pra todos, mas pra mim, uma nuvem escura, iria pairar sobre a minha cabeça, até a consumação dos séculos.

Com o passar de dias e meses, comecei a compreender que existem sim "possibilidades", da chuva não cair, daquele rapaz olhar pra você, daquela blusa que você tanto namorou na vitrine aparecer numa oferta. Existem sim, todas essas possibilidades, mas existe tambem a possibilidade de nada disso acontecer e você não querer pular de um prédio por isso.

Eu aprendi que o segredo de tirar da vida da gente essa nuvem é fazer na vida a mistura perfeita. O equilibrio perfeito entre você, e tudo que acontece em sua volta.
Você tem que estar bem pra poder acreditar que as coisas podem dar certo.
Hoje não digo que temos que ser perfeitos mas sim tentar aprender a manter um equibrio das nossas emoções.

Ser capaz de ter controle de situações que surgem na nossa frente.
Ser capaz de coisas que nem você mesmo acreditava que conseguiria.
Ser capaz de expressar livremente suas necessidades e desejos, e conquistá-los, sem deixar de levar em consideração as necessidades e desejos dos outros.
Sentir-se à vontade com outras pessoas.
Ser capaz de cuidar dos seus relacionamentos, sem depender de um relacionamento para se sentir bem.
Ser capaz de aceitar os outros como são.
Ser capaz de confiar nas pessoas, estando consciente das suas limitações.
Ser capaz de tomar decisões em áreas nas quais você tem opções, e aceitar com tranqüilidade as áreas que estão fora do seu controle.
Sentir-se bem, não importa o que os outros possam pensar de você.
Ser mais honesto com você mesmo e com os outros.
Ser capaz de levantar de manhã e mesmo estando com a cara amassada, se olhar no espelho e dizer "eu te amo mulher, você é linda".

Investir em você.
Investir na beleza que existe dentro e fora de você.

Fazer da sua vida a mistura perfeita: corpo e alma em perfeito equilibrio.

2 comentários:

DisgramaNews disse...

Mulher de fibra e inteligente, brava e guerreira, lutadora... Essa é minha amiga Gi, as vezes teimosa, outras medrosa, capaz de matar um leão pra defender suas crias, outras, medrosa a ponto de ter medo de uma baratinha...

Essa é nossa Gi...

DisgramaNews disse...

Mulher de verdade faz assim, chora, reconhece suas limitações e fragilidades, enfrenta seus problemas mesmo sem saber se vai vencer, e vence... Não foi atoa que DEUS deu o dom da maternidade a mulher, mesmo sendo homem, reconheço que essa mulher de fibra e coragem chamada Gisele, é uma guerreira inigualavel. Uma verdadeira Samurai, na essencia fiel da palavra...

Essa é a Gi!!!!